Birdwatching

O que é birdwatching?

O birdwatching é um hobby antigo, que começou na Inglaterra do século XVIII. É um passatempo famoso no mundo inteiro, com milhões de adeptos, principalmente nos Estados Unidos, onde 20% da população acima de 15 anos (46,7 milhões) são birdwatchers.

No Brasil, em vez de apenas olhar com o binóculo, as pessoas gostam de fotografar as aves, e o hobby tem crescido graças à popularização das câmeras digitais, redes sociais, e sites como o Wikiaves. 

 

Quem pode praticar o birdwatching?

Qualquer pessoa, sem restrições. As aves estão em todos os lugares, e todas as espécies, inclusive as comuns como pardal, sabiá, tico-tico, quero-quero, têm comportamentos fascinantes e fotogênicos. Você pode passarinhar no quintal da sua casa, no parque da cidade, ou fazer alguma viagem para um lugar distante só para ver aves.

Crianças de 7 anos, com a ajuda de adultos, já conseguem se divertir. Pessoas com limitações de locomoção também podem, é só seguir em um ritmo mais tranquilo. Mesmo pessoas com deficiência visual podem apreciar as aves por meio dos sons.

Leia mais aqui.